O projecto

Eu vivo no Porto desde 1993, em 2012 estarei a viver há mais anos aqui do que em Cascais. Por brincadeira digo que já tenho dupla nacionalidade e que falo 2 línguas, mas se me perguntarem, digo sempre, eu não sou de cá, e normalmente respondem

- Realmente já tínhamos notado qualquer coisa nesse sotaque, é do sul. Pois claro que sim.

No fundo há um certo orgulho na diferença, mesmo que a estrada da Circunvalação nos seja muito mais familiar que a Marginal, mesmo assim…

Se calhar já sou mais de cá do que de lá, mas teimo em não ser.

Nunca peço uma nata, nem um bolinho de bacalhau, continuo fiel aos meus ténis, embora já me tenham explicado que isso é um desporto, a franja não são repas e por aí fora…

… E do por aí fora nasceu a ideia de fazer estes pins divertidos em forma de pergunta, para os de cá e os de lá, para todos que acham piada a palavras diferentes para dizer a mesma coisa. Depois dos pins vieram as t-shirts e os sacos, e outros objectos se lhes juntarão.

Eu continuo a dizer as coisas à minha maneira. E vocês, como é que dizem?

3 thoughts on “O projecto

  1. [...] À minha beira ou Ao pé de mim? speakporto.com/o-projecto-2/  por riscogz hai 4 segundos [...]

  2. diz:

    O meu primeiro pensamento quando vi este blog foi “sinto-me em casa, alguém que sente o mesmo que eu” ;)
    Adorei o projecto, estou cá há menos tempo, faz 4 anos em Agosto do ano corrente, mas teimo sempre em referir também que não sou de cá.
    É engraçado as diferenças que existem no vocabulário, entre amigos é sempre tema para brincadeiras, principalmente no início que muitas mais expressões vieram comigo na mala.
    As que nunca perdi foram, o pingo, chapéu de chuva, bengaleiro, cabide, frigideira, refogado, pão de deus, pão de leite…

    Parabéns pelo projecto!

  3. diz:

    Enganei-me algures ali em cima… não é pingo e sim garoto! ;)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>